TRE-RR promove diplomação dos eleitos em outubro

A programação segue até as 22h50, no auditório da Faculdade Cathedral, no bairro Caçari

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) promove nesse momento, no auditório da Faculdade Cathedral, bairro Caçari, zona Leste da capital, a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições 2016. A diplomação é o evento mais importante da Justiça Eleitoral após o dia do pleito.

A programação iniciou pontualmente às 08h, com a realização da cerimônia de diplomação dos 13 candidatos eleitos pela 2ª Zona Eleitoral, que engloba o município de Caracaraí (região Centro-Sul) e dos 24 candidatos eleitos pela 6ª Zona Eleitoral, que inclui Mucajaí (Centro-Oeste) e Iracema (Centro-Sul).

Os trabalhos prosseguem agora com a diplomação dos 44 candidatos eleitos pela 3ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Alto Alegre (Centro-Oeste), Bonfim (Leste), Cantá (Centro-Leste) e Normandia (Leste).

Na parte da tarde, a partir das 14h, ocorre a diplomação dos 33 candidatos eleitos pela 4ª Zona Eleitoral, que engloba São Luiz, São João e Caroebe (Todos do Sul do Estado); segundo as 15h30, com os 13 candidatos da 8ª Zona Eleitoral, que assiste Rorainópolis (Sul); às 16h30, com os 33 candidatos da 7ª Zona Eleitoral, que abrange Pacaraima, Amajari (ambos da região Norte e Uiramutã (Nordeste).

Encerrando as atividades, às 20h30, ocorre a diplomação dos 23 candidatos eleitos pelas 1ª e 5ª Zonas Eleitorais, que englobam a capital Boa Vista. Pelo cerimonial, estão confirmados os discursos da prefeita reeleita Teresa Surita (PMDB), do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aluízio Ferreira, e do presidente do TRE, desembargador Mauro Campello.

Além da diplomação dos eleitos, haverá ainda a realização de homenagens a instituições parceiras e entrega da medalha do Mérito Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira”.