Cotidiano

TJ vai leiloar bens apreendidos na operação 'Cartas Marcadas'

Um total de 97 lotes foram formados para o leilão contendo desde relógios, acessórios femininos, câmera fotográfica e obra de arte

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) vai realizar um leilão, na próxima quinta-feira (19), a partir das 17h, no Fórum Criminal, com produtos apreendidos com os investigados da operação ‘Cartas Marcadas’, em junho de 2016. 

Os lances do leilão do dia 19 de abril devem ser iguais ou superior ao valor da avaliação, conforme tabela do edital, republicado no Diário da Justiça Eletrônico de ontem (16). O leilão praça está marcado para o dia 25 de maio, às 17h, e dessa vez os lances não podem ser menor que 50% do valor atribuído ao bem na avaliação.

A operação realizada pelo Ministério Público Estadual tinha como alvo investigar o envolvimento de servidores da Assembleia Legislativa de Roraima, acusados de integrar organização criminosa para fraudar processos licitatórios.

De acordo com o edital, serão leiloados um total de 97 lotes formados por bens apreendidos com ex-servidores da Assembleia que foram investigados e condenados, em dezembro do ano passado. Dentre os bens que vão a leilão estão relógios, acessórios femininos, câmera fotográfica e obra de arte.

Para participar, as pessoas físicas e jurídicas precisam acessar o portal da empresa Hasta VIP Leilões até três dias antes do leilão para visualizar os objetos. Quem for o vencedor com o maior lance, deverá efetuar o pagamento do lance final até 24 horas após o leilão e apresentar o comprovante para o leiloeiro.

Se o vencedor não efetuar o pagamento no prazo estipulado pelo edital será submetido a sanções administrativas e terá que pagar multa no valor de R$500 por cada lote. A entrega dos bens arrematados serão entregues ao vencedor dentro de 72 horas após a confirmação do pagamento.

Abaixo a lista de lotes e os produtos que estão sendo leiloados:
17 lotes de relógios das marcas Lamborghini, Michael Kors, Mulco, Fóssil, Choran Sport e Pró Sport
25 lotes de pulseiras douradas e prateadas
10 lotes de cordões 
1 lote com corrente grafite
10 lotes de braceletes prateados e dourados
2 lotes de gargantilhas
1 lote com terço de madeira
9 lotes de colar
9 lotes de pingentes
1 lote com par de broche
1 lote com câmera fotográfica digital
1 lote com uma obra de arte
1 lote com boton
1 lote com chaveiro
1 lote com acessório de cabelo dourado
1 lote com 4 unidades de brincos
1 lote com emendas de relógios
1 lote com aliança dourada
3 lotes de anéis prateados e dourados