Polícia

Suzete Macedo que estava foragida se entrega à Polícia Federal

O senador Telmário Mota (PDT-RR) convocou coletiva, na sede da Polícia Federal, para entregar a esposa

O senador Telmário Mota (PDT-RR) anunciou uma coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira, 25, para entregar a esposa Suzete Macedo à Polícia Federal.

Suzete já passou pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e está sendo ouvida pela Polícia Federal. Enquanto isso, o senador Telmário Mota informou à imprensa que a esposa não estava fugindo da Justiça, ele alegou que ela teria sido pega de surpresa com o mandado expedido na sexta-feira, 20.

SAIBA MAIS

Um pedido de habeas corpus preventivo pelo Tribunal Regional Federal (TRF), levou a determinação da prisão da médica pela Justiça Federal, no dia 20 deste mês. Desde então a ex-deputada estadual encontrava-se foragida, ela foi condenada a 6 anos e 8 meses de reclusão por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas.

Na mesma operação, no dia 20 deste mês, a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão de pessoas envolvidas no Escândalo dos Gafanhotos, que consistia no cadastramento de funcionários fantasmas na folha de pagamento do Estado e do Departamento de Estradas e Rodagem de Roraima (DER/RR), para distribuição dos salários a deputados estaduais e outras autoridades em troca de apoio político.

Mais informações na Folha impressa desta quinta-feira, 26.