Polícia

Suspeitos rondam casas de policiais

A reportagem apurou que as residências que estavam sendo monitoradas seriam de policiais e ação foi toda registrada por câmeras de segurança

Moradores do bairro Mecejana, que não autorizaram a divulgação dos nomes, procuraram a Folha para denunciar que estão tendo as casas monitoradas por bandidos. O caso ocorreu na madrugada desse sábado, 28.

Segundo apurado pela reportagem da Folha, pelo menos três casas estavam sendo ‘vigiadas’ por quatro suspeitos em um carro de cor branca. Uma fonte revelou ainda que, os alvos seriam residências de policiais localizadas no bairro.

“Eles estavam tocando as campainhas por volta das 2 horas da madrugada. Eram aproximadamente quatro elementos, um ficou no volante e os outros desceram e ficaram nas esquinas observando”, disse um dos denunciantes.

As imagens do carro e dos suspeitos foram registradas por meio do circuito de segurança de uma das residências. Um dos policiais que é morador do bairro conversou com a equipe de reportagem e disse que o fato já foi comunicado aos setores de inteligência das Polícias Civil e Militar para que providências sejam tomadas.

Investigação – A Polícia Militar de Roraima – PMRR informa que todas as denúncias relacionadas a ameaças a policiais são repassadas para o Departamento de Informação e Inteligência – DDI da Corporação, para investigação, identificação dos autores e devidas providências legais.

Ressalta ainda que, a partir do momento em que é comunicado sobre fatos semelhantes, o DDI realiza, além da investigação, monitoramento constante da situação.

A Polícia Civil de Roraima também repassa esse tipo de denúncia ao setor de inteligência da instituição, para investigação, possibilitando assim a garantia da segurança desses policiais, seus familiares e da sociedade em geral.