Polícia

Suspeitos de planejar mortes de policiais são presos

Na noite de segunda-feira, 24, dois criminosos suspeitos de planejar a morte de mais agentes de segurança foram presos durante ação conjunta pelas equipes do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar de Roraima (PMRR), Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e policiais civis do Núcleo de Inteligência do 4º e 5º Distritos Policiais. Além de traficar drogas, os homens estavam catalogando o endereço de policiais militares e civis e agentes penitenciários para entregar a uma facção criminosa.

Um dos homens foi localizado no bairro Doutor Silvio Leite, zona Oeste da cidade. Foram encontrados, enterrados no quintal da casa, 300 gramas de pasta base de cocaína, balança de precisão e dinheiro. Depois a equipe foi até o endereço do segundo suspeito, no bairro Pintolândia. A mãe do homem autorizou a entrada da polícia na casa, que encontrou uma arma caseira calibre 38, 300 gramas de maconha e oito celulares.

O primeiro detido informou ainda onde estava uma pistola que seria dele. A polícia foi até o local e localizou a arma. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Especializada, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Depois aguardaram a audiência de custódia.