Polícia

Suspeitos de matar homem são detidos e confessam crime

Dois maiores de idade e dois adolescentes foram presos e apreendidos, respectivamente, pela morte de Ilson Bento da Silva Júnior

Desde que a família do técnico em enfermagem Ilson Bento da Silva Junior, de 35 anos, registrou Boletim de Ocorrência (B.O) relatando seu desaparecimento, policiais civis investigavam o caso. Na tarde da terça-feira, dia 3, os agentes conseguiram elucidar o crime e prender dois adultos e apreender dois adolescentes ao mesmo tempo em que o corpo da vítima foi encontrado em uma região de buritizal na divisa dos bairros Nova Cidade e Doutor Airton Rocha (Conjunto Pérola), na zona oeste de Boa Vista.

De acordo com as informações da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), as investigações contaram com o apoio de agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) que deram dados dos autores do homicídio.

O delegado Cristiano Camapum, titular da DGH, foi quem coordenou as ações policiais, enquanto os procedimentos foram lavrados pelo delegado Leonardo Barroncas, plantonista do Grupo de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (GRACO).

Munidas das informações, as equipes da DGH e do 5º Distrito Policial (DP) conseguiram localizar os quatro suspeitos que estavam em residências distintas, nos bairros Bela Vista e Nova Cidade, ainda na zona oeste de Boa Vista.

Ao serem confrontados com as informações apuradas, alguns dos elementos resolveram confessar e colaborar, apontando o local onde desovaram o corpo da vítima após o esquartejamento. Eles também explicaram que abordaram Ilson Junior no fim da tarde de sábado, dia 30, armados com facões e o executaram numa casa que fica nos fundos da oficina onde a vítima havia deixado sua moto para que o pneu fosse consertado.

Com o corpo já esquartejado e decapitado, o quarteto decidiu fazer o transporte usando um carro de mão. Como já estava escuro, eles jogaram as partes do cadáver sem que fossem percebidos por populares.

O motivo do crime, conforme os suspeitos, seria o fato de a vítima ser membro de uma facção rival e que a ordem para a execução partiu de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Foram presos os adultos Jean Alisson de Almeida, de 18 anos, William Borges de Sousa Montelo, de 20 anos, e apreendidos dois adolescentes, um de 15 e outro de 14 anos. Todos foram apresentados na DGH para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional. Eles foram levados para audiência de custódia com a justiça na manhã de ontem, dia 4.

O corpo do técnico em enfermagem foi liberado também na manhã de ontem para a mãe que disse que iria realizar um funeral e um sepultamento dignos ao filho. (J.B)