Polícia

Suspeitos de matar ajudante de pedreiro a facadas são presos

Tanto a vítima quanto os dois suspeitos são de origem venezuelana; Desentendimento teria sido o motivo do crime

A semana começou violenta em Boa Vista. Na madrugada de ontem, dia 6, o ajudante de pedreiro venezuelano Andes Manuel Velasquez Sanches, de 22 anos, foi assassinado a facadas enquanto dormia. O fato ocorreu em uma estância localizada na rua José Queiroz, bairro Buritis, nas proximidades da avenida Ataíde Teive, zona Oeste da Capital. Os suspeitos foram presos ainda ontem.

O motivo teria sido uma discussão que a vítima teve com um indivíduo também de origem venezuelana. Por volta das 9h de ontem, uma jovem chegou ao 5o DP em total desespero depois de descobrir que seu companheiro tinha morrido no Hospital Geral de Roraima (HGR) e que precisaria registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) para expedição da guia cadavérica.

A reportagem da Folha conversou com a jovem e ela explicou que o crime aconteceu por volta das 2h, enquanto ela e Andes estavam, do lado de fora do quarto, devido ao calor intenso. Foi quando dois venezuelanos pularam o muro e desferiram diversos golpes de faca pelo corpo da vítima que foi surpreendida enquanto dormia e não teve tempo de reação.

Os indivíduos esfaquearam o rapaz e fugiram em seguida. A companheira relatou que, mesmo ferido, ele correu até o portão, abriu para ver quem foram os autores do crime e depois caiu. Uma mulher que passava pelo local acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

A vítima foi estabilizada e socorrida ainda com vida até o Pronto Socorro do HGR, mas por conta da gravidade dos ferimentos acabou morrendo horas depois. A companheira também disse que teve um relacionamento com um dos autores do crime quando viviam na Venezuela e que alguns dias atrás discutiu com Andes. Segundo ela, o desentendimento foi o motivo do crime.

Após a equipe médica do hospital reconhecer a morte do jovem, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Na manhã de ontem, o corpo foi submetido a exame cadavérico e liberado pela companheira. Ela relatou que seu objetivo é fazer o translado até a cidade de origem da vítima, El Tigre, no Estado de Anzoátegui, para ser sepultado pelos familiares. O caso deve ser encaminhado à Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) para dar início às investigações.

Na tarde de ontem, a Polícia Militar conseguiu prender os dois suspeitos do crime, em uma residência no bairro 13 de Setembro, em posse de uma faca que ainda vai ser analisada para saber se foi a arma usada no homicídio. Noyar Eduardo Carrero Cordova e Rovert Jose Marcano são de origem venezuelana e foram conduzidos à Delegacia para que as providências legais sejam adotadas pela autoridade policial. (J.B)