Polícia

Suspeitos de matar agente fogem dois dias depois de serem presos

Presos fugiram por buraco feito em uma cela de contenção da Ala 8, próximo a área da carceragem

Na madrugada de ontem, 24, sete presos fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), entre eles dois suspeitos do assassinato do agente penitenciário Alvino Mesquita, na última quinta-feira, 20. Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), um buraco foi feito em uma cela de contenção da Ala 8, próximo a área da carceragem. O buraco foi descoberto durante a troca de plantões, na manhã de ontem.

Após revista realizada pela equipe de segurança da unidade prisional, foi constatada a fuga de Fernando Ribeiro de Oliveira; Cleuto Braga de Oliveira; Moises Batista de Abreu; Lindomar Santos da Silva; Handerson da Silva Gomes; Alan Batista Barbosa e Renato Luan Fernandes Novaes Lima. Os dois últimos são suspeitos de matarem o servidor público.

Uma equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania, com apoio da uma da Polícia Militar, já iniciou as buscas pelos foragidos.

FACÇÃO CRIMINOSA – Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, 24, na Cidade da Polícia, o titular do 4º Distrito Policial, delegado Fernando Olegário, afirmou que os envolvidos no assassinato do agente penitenciário Alvino Mesquita fazem parte de uma facção criminosa, que atua dentro e fora dos presídios do Estado. “Eles realizaram a execução do Alvino Mesquita de forma orquestrada e todos eles já têm passagem pela polícia”, garantiu.

Ainda, conforme Olegário, Renato Luan Fernandes Novaes Lima e Alan Batista Barbosa Rodrigues foram os que invadiram a casa da vítima, durante a festa de aniversário da filha de seis anos. “Renato Lima foi quem efetuou os disparos contra o agente penitenciário”, salientou. O delegado ainda disse que o nome do agente penitenciário devia estar em uma das listas de execuções da facção criminosa.

A delegada-geral da Polícia Civil, Edinéia Santos Chagas, divulgou as imagens dos três suspeitos envolvidos no homicídio de Alvino Mesquita, para tentar chegar ao paradeiro deles. “Alan Rodrigues e Renato Lima já haviam sido detidos, mas na fuga da madrugada os dois escaparam da PAMC com mais cinco detentos. Agora precisamos que a população ajude a localizarmos esses criminosos com informações”, destacou.

Conforme a delegada, equipes da Polícia Civil e do GRI foram determinantes, assim como a participação da população para elucidação do caso da morte de Mesquita. Quem souber de alguma informação que possa levar a polícia à localização dos foragidos pode entrar em contato pelos telefones 99139-9529 (Dicap) e o 190 da Polícia Militar. (T.C)