Polícia

Suspeito é preso com bicicleta e botija de gás

Um homem, de 26 anos, foi preso na madrugada de ontem, dia 16, quando por volta das 3h50, policiais militares o interceptaram transitando em uma bicicleta e carregando uma botija de gás. A abordagem da Polícia Militar aconteceu na rua Traíra, bairro Santa Tereza, zona oeste da Capital.

Durante o patrulhamento pela avenida Princesa Isabel, um popular disse à guarnição que o indivíduo teria passado pelo local em atitude suspeita, principalmente porque levava consigo outros objetos. Um frentista também confirmou que teria visto o sujeito passar pelo posto de combustível, sentido Centro/bairro.

Os policiais estabeleceram um perímetro para as buscas e conseguiram localizar o suspeito em frente a uma vila, conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes. Questionado sobre a procedência dos itens que levava, o homem disse a princípio que estava apenas fazendo um favor para um amigo e que entregaria na casa dele, em seguida, entrou em contradição e acabou declarando que pegou emprestado de um venezuelano. Por fim, contou que tanto a bicicleta quanto a botija pertenciam à namorada dele.

Sentindo-se pressionado, ele pediu que não fosse preso pela guarnição porque foi beneficiado com um Alvará de Soltura há quatro dias, tendo em vista que cumpria pena na Cadeia Pública de Boa Vista pelo crime de violência doméstica, contra a mãe.

Nenhuma vítima foi identificada, mas mesmo assim o elemento foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP. Ele foi ouvido pela autoridade policial, mas acabou sendo liberado depois de depor. A delegada considerou que não há representação de vítima, não se pode afirmar que houve um crime. Ele deixou as dependências, mas os produtos ficaram apreendidos, aguardando os proprietários para restituição. (J.B)