Polícia

Suspeito de praticar assaltos em moto roubada é preso pela PM

A polícia teve dificuldade para prender o rapaz, uma vez que a esposa tentou intervir na ação

Um rapaz de 19 anos foi preso por policiais do 2º Batalhão da PM (2º BPM) na madrugada desta quinta-feira, 3, suspeito de praticar uma série de assaltos em bairros da zona Oeste da capital.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) da PM, D.N.O foi preso em sua casa, localizada na rua Curitiba, bairro Nova Cidade. Ao ver a presença dos policiais, o infrator tentou se esconder na residência, conduzindo uma motocicleta.

Horas antes da prisão, a PM havia tomado conhecimento de três assaltos praticados por um indivíduo armado, que estava pilotando uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor branca, placa NAZ 6898. A descrição batia com as características do veículo encontrado com D.N.O.

Ao ser realizada consulta junto ao sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi constatada a existência de uma restrição de roubo/furto no veículo, o que forçou a polícia a dar voz de prisão ao rapaz, que tentou reagiu.

Ainda segundo o ROP da PM, a esposa do indivíduo, a garçonete J.S, de 20 anos, tentou impedir o trabalho dos policias. Todos os objetos roubados pelo rapaz foram encontrados na residência do casal.

Após o ocorrido, D.N.O foi levado ao Plantão Central do 5º Distrito Policial para as medidas cabíveis.