Polícia

Suspeito de estupro é preso com munição de grosso calibre

Já era quase 19h da segunda-feira, dia 23, quando a Polícia Militar prendeu o venezuelano Juan Carlos Parejo Maneiro, de 21 anos. Ele é suspeito de aliciar duas adolescentes em uma lan house que fica na Avenida das Guianas, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista, mas foi perseguido pelo pai de uma delas e acabou sendo detido nas dependências da rodoviária por seguranças.

As adolescentes afirmaram que estavam usando os computadores e que em determinado momento decidiram ir embora, mas em frente ao estabelecimento foram abordadas pelo indivíduo que agarrou uma delas, de 14 anos, à força, e tocou em seus seios, repetindo o mesmo ato criminoso com a prima dela, de 16 anos, além de fazer gestos obscenos para as vítimas.

Com a privacidade invadida e sabendo que foram tocadas por um criminoso, as duas garotas denunciaram o caso ao pai de uma delas que conseguiu localizar o suspeito e correu atrás dele até a Rodoviária de Boa Vista, onde recebeu o apoio dos seguranças que atuam no local para deter o elemento.

A Polícia Militar foi acionada e assim que chegou ao Terminal ouviu as vítimas e decidiu fazer uma revista ao suspeito que estava em posse de uma munição considerada de grosso calibre (556), usada em fuzil.

Diante dos fatos, o elemento foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP para que a delegada de plantão tomasse conhecimento da ocorrência. Após ouvir as partes envolvidas no caso, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra o estrangeiro que permaneceu preso numa das celas da delegacia até a manhã dessa terça-feira, dia 24, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. 

Ele foi preso pela prática dos crimes de estupro, como prevê o artigo 213 do Código Penal Brasileiro (CPB), e por porte ilegal de munição de uso restrito. (J.B)