INFÂNCIA PREJUDICADA
Suspeito de estuprar menino de cinco anos é preso
O crime ocorreu no dia 15 de agosto do ano passado, mas só agora o suspeito foi encontrado pelos agentes do núcleo
Por Folha Web
Em 07/02/2018 às 12:39
Responsável pelo NPCA, delegada Eliane Gonçalves afirma que há provas suficiente para comprovar que suspeito abusou da criança (Foto: Nilzete Franco)

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 07, o Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA) realizou a apresentação de G.C.L, de 24 anos. Ele é suspeito de estuprar de um menino de apenas 05 anos.

De acordo com a titular do NPCA, delegada Eliane Gonçalves, as investigações sobre o caso foram iniciadas no dia 15 de agosto do ano passado. O crime ocorreu no bairro Treze de Setembro, zona Sul da capital.

Natural da comunidade indígena da Taba Lascada, localizada no município de Cantá, região Leste, o suspeito residia na casa da vítima há quase 01 ano. Ele foi acolhido pela família do menor após ser expulso de onde morava, devido a sua orientação sexual.

Segundo a delegada, G.C.L era considerado uma pessoa de confiança, tanto que a descoberta chocou a todos da família da criança. No dia 15 de agosto, a mãe do garoto compareceu ao Núcleo para formalizar denúncia e o mandado de prisão contra o suspeito acabou sendo expedido pela Justiça no dia seguinte.

Ao tomar conhecimento da denúncia, o rapaz acabou fugindo. Recentemente, durante uma investigação, agentes do NPCA acabaram tomando conhecimento do paradeiro do suspeito, que estava escondido em uma fazenda do município de Alto Alegre, região Centro-Oeste.

Colaborou o repórter João Barros.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!