Política

Suspeito de agredir funcionária, vereador dará esclarecimentos em coletiva

Suspeito de agredir a própria chefe de gabinete, o vereador Júlio César Medeiros (Podemos) dará esclarecimentos sobre o episódio em coletiva de imprensa marcada para, às 10 horas desta sexta-feira, 17, no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), segundo informou a assessoria de comunicação do parlamentar a FolhaWeb.

Medeiros, que é vice-presidente da Câmara, havia quebrado o silêncio durante sessão realizada na última quarta-feira, 15. Ele rebateu as alegações feitas pela funcionária e se disse vítima de uma armação.

“Realmente existiu uma discussão verbal acalorada, e todos sabem como sou, não vou mentir. Discutimos também, mas não passou disso”, alegou.

Um dia antes do pronunciamento na tribuna da CMBV, um grupo de vereadores protocolou documento exigindo investigação pela Comissão de Ética da Casa sobre a conduta do parlamentar. O mesmo acabou sendo aprovado por 12 votos a favor e uma abstenção. 

“Eu tinha dito: calma, vamos esperar amanhã, porque a gente dá oportunidade ao vereador de vir à tribuna falar. Se ele falar a verdade, que fale, se ele falar mentira, será condenado”, disse o presidente da Comissão, vereador Albuquerque (PCdoB).   

ENTENDA O CASO

De acordo com a servidora, o fato ocorreu no dia 8, na casa do próprio parlamentar, no bairro Caçari. Ela havia ido até o local para despachar alguns documentos de gabinete e prestar contas de alguns valores, já que a mesma também é membro do diretório do Podemos. 

Ao relatar que estava sofrendo pressão por parte dos filiados quanto às coligações para as eleições deste ano, o vereador teria começado a proferir uma série de xingamentos. Ela teria ido até a cozinha para retrucar as ofensas e virado as costas para ir embora, momento em que ele a puxou pela alça da bolsa, ocasionando sua queda e iniciando as agressões físicas. 

A cena teria sido vista por várias testemunhas, inclusive o presidente do partido. Assustada, ela ligou para o filho, que também foi agredido no episódio. O caso acabou sendo registrado no 1º Distrito Policial (1º DP), na Cidade da Polícia Civil, bairro Canarinho.