Polícia

Suspeita de estelionato é presa na Maternidade

De acordo com o delegado responsável pela investigação, a mulher teria colocado a venda uma casa alugada por ela no bairro Dr. Airton Rocha

Uma jovem de 20 anos foi presa após ser denunciada por crime de estelionato. O fato ocorreu no início da noite de ontem, 3, no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), no bairro São Francisco, zona Norte da capital.

De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Márcio Amorim, tudo começou quando a vítima registrou Boletim de Ocorrência (B.O) no 2º Distrito Policial. Segundo ela, A.C.O teria anunciado a venda de uma residência no bairro Dr. Airton Rocha, zona Oeste, no aplicativo OLX.

Sem saber que se tratava de um golpe, já que o imóvel era alugado, a mulher fechou acordo com a golpista. “Na posse do bem e com as informações do imóvel, infratora e vitima compareceram a um cartório e fizeram um recibo de compra e venda no valor de R$ 20 mil. Ela [A.C.O] recebeu R$ 7 milde entrada, valor com o qual comprou um carro, que foi apreendido”, informou Amorim.

Ainda segundo o delegado, diante das informações, os agentes do 2ºDP e a vítima foram até a maternidade, onde houve da prisão da investigada, que fingia estar internada na unidade. “A proprietária do imóvel foi identificada e informada do crime, apresentando toda a documentação do imóvel, que inclusive é financiado”, completou.

A.C.O foi submetida a audiência de custódia e posta em liberdade provisória. O delegado alerta as pessoas para sempre buscarem informações dos bens negociados por internet com os reais proprietários, evitando pagamentos a terceiros, principalmente de outros estados.

“O número de casos envolvendo fraudes estão aumentando em Roraima, somando altos prejuízos às vítimas. Na dúvida, os negócios não devem ser fechados”, concluiu.

Publicidade