Política

Suely lança pré-candidatura hoje

Reunião política será comandada pelo presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira

“Mesmo com as imensas dificuldades enfrentadas, fizemos mais em apenas três anos que muitos políticos que estão há décadas com mandato e que endividaram o Estado”. A declaração da governadora Suely Campos (PP) foi feita durante a confirmação do lançamento da sua pré-candidatura à reeleição para o governo de Roraima.

O evento foi antecipado para se adequar à agenda do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, que estará presente ao lançamento que acontece nesta quinta-feira, 22, às 10h30, em um espaço de recepções da Capital.

A expectativa dos correligionários da governadora é atrair para o encontro especialmente lideranças políticas locais que apoiam sua candidatura. Os organizadores do evento já confirmaram que outro pré-lançamento será feito brevemente com participação popular.

A vinda do presidente nacional do PP, para uma reunião do partido em Boa Vista, tem o significado político, segundo correligionários da governadora, de reafirmar a pré-candidatura à reeleição de Suely Campos pela sigla na qual tem história. Eles dizem que fica demonstrada a importância dessa disputa para o partido no cenário nacional.

Além do presidente do partido, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy que também é do Progressistas, estará presente ao lançamento. Em Roraima, ele participa da inauguração da Estação Elevatória de Esgoto, localizada no bairro Raiar do Sol.

Mesmo com o lançamento da pré-candidatura, a governadora ainda não divulgou a definição de quem será o (a) seu (sua) vice. Suely disse, em entrevista anterior à Folha, que deseja contar com a parceria de alguém que trabalhe por Roraima. “Eu quero alguém que realmente se proponha a ajudar na nossa gestão próxima, que será muito desafiadora. O perfil que queremos é de alguém que trabalhe, que fique ao meu lado e tenha a sua definição do serviço. Não ficar viajando e viajando e não se interessar pelos assuntos do Estado”, pontuou.

Já sobre a sua base, a governadora informou que tem muitos partidos reunidos e que deverá contar com o apoio do PDT, do PRB, do PRTB, do PCdoB e do PT.

MUDANÇA – Anteriormente, o lançamento da candidatura estava previsto para ocorrer no dia 26 de março, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e foi adiado após o presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira, emitir uma resolução que proibia a realização de pré-convenções e escolhas de candidatos da sigla até 7 de abril.

A decisão tinha sido tomada por conta de situações surgidas em outros estados, mais especificamente na Região Sul do País, onde o Progressistas tinha questões internas a resolver. Nogueira fez uma nova resolução abrindo exceção para Roraima, para que fosse realizado o lançamento da pré-candidatura de Suely Campos, considerada prioridade pelo partido.