Política

Suely Campos vai a encontro com Temer

Segurança Pública em Roraima, fronteira e presídios serão a tônica do encontro

A governadora Suely Campos (PP) participa nesta quinta-feira (1°) de um encontro com o presidente Michel Temer para tratar, junto com os demais chefes dos Estados, da crise na segurança pública brasileira.

A tônica da reunião se dará sobre os efeitos da intervenção no Rio de Janeiro, o domínio das facções nos presídios e o controle das fronteiras, tema sobre o qual Roraima tem o maior interesse, já que é rota da produção de drogas na Colômbia, Peru e Venezuela.

Temer ao ser questionado se outros estados podem sofrer intervenção federal na área de segurança pública, a exemplo do Rio de Janeiro, respondeu que essa é uma questão a ser tratada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

“O ministério é que vai cuidar dessas questões. Convidei governadores de estado para, juntamente com Raul Jungmann, fazermos uma reunião. Vamos começar tratar dessas questões dos estados aí, pontualmente, vamos verificando caso a caso”, respondeu.

Durante discurso na cerimônia de posse, Temer disse que o auxílio do governo federal na área de segurança pública não deve ficar restrito ao Rio de Janeiro, uma vez que o auxílio da União é solicitado por vários estados.

“Disse eu, no Rio de Janeiro, logo após a intervenção: não vamos ficar apenas no Rio de Janeiro. A segurança pública hoje é algo solicitado em todo o país”, disse.