Política

Suely Campos rebate críticas de Teresa Surita

Em sua publicação Suely afirma que Teresa se uniu a Anchieta para endividar o Estado

A governadora Suely Campos (PP) publicou em uma rede social, na sexta-feira, dia 12, um texto rebatendo críticas feitas pela prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), em comentários na postagem de um internauta. No texto publicado em seu perfil, a chefe do executivo estadual lamenta a atitude da prefeita de Boa Vista, que segundo ela apresenta com discurso “meramente politiqueiro, sem compromisso com as pessoas”. 

A governadora afirmou que em nenhum momento propôs deixar de repassar o percentual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao Município, mas sim adiá-lo por 48 horas para priorizar o pagamento dos servidores. “Ela sabe que o Município está em situação privilegiada momentaneamente pelos esquemas lá em Brasília do seu principal aliado e guru político”, disse Suely na publicação.

Ainda em seu posicionamento a governadora diz que na gestão passada, na qual foi vice-prefeita, a Prefeitura teve redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e assim que Teresa assumiu, milagrosamente aumentou devido a decisões da justiça em Brasília. “Ninguém precisa falar como seu guru político age e está conhecido nacionalmente como o cara do acordo com tudo e com todos”, complementou.

Quanto às críticas em relação a atual situação financeira do Estado, de que a culpa recai sobre a atual gestão e a anterior, Suely lembrou que a chefe do executivo municipal era aliada de Anchieta. No entendimento da governadora, a aliada de Anchieta “ajudou a endividar o Estado’. “Estamos pagando hoje empréstimo que o Estado pegou e utilizou para asfaltar ruas de Boa Vista como medida eleitoreira para beneficiar Teresa. E esse dinheiro faz falta para pagar os servidores, para investir mais na saúde, na educação e na segurança”, lamentou.

“A prefeita perdeu a oportunidade de mostrar que valoriza de verdade Roraima e sua gente, de atuar com base no princípio da cooperação entre os poderes, mas preferiu agir com mesquinharia política, olhando apenas para os seus interesses. Minha missão no governo nunca foi fácil. Assumi um Estado abandonado e endividado. Sofro perseguição contínua e impiedosa de toda espécie. Mas vamos vencer essa crise. Vou continuar dialogando e trabalhando com firmeza, fazendo o que for preciso pelo bem do povo de Roraima”, disse Suely na publicação.