Política

Suely Campos deverá se reunir com presidente nacional do PP

Embora o Palácio do Governo negue, governadora ainda não desistiu de assumir a presidência regional do PP em Roraima

A governadora Suely Campos (PP) viajará, na próxima semana, para Brasília, a fim de participar de reuniões em alguns dos ministérios, mas deve aproveitar a oportunidade para se encontrar com Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. É que, embora tenha sido veiculado pela imprensa que a governadora poderia ir para o PRB, do deputado estadual Mecias de Jesus, a governadora ainda não desistiu de assumir a presidência do PP no Estado, o que bate frontalmente com a intenção do deputado federal Hiran Gonçalves, atual presidente regional da sigla. 

Suely vai tentar uma última negociação com o presidente nacional do PP, para assumir a sigla em Roraima ou definir se continua ou não no partido. A dificuldade da governadora em sair da sigla seria em função da identificação de sua carreira política ao número 11, pelo qual já se elegeu deputada federal, vice-prefeita e agora governadora.

Mas, apesar da movimentação nos bastidores estar intensa, oficialmente a história é outra. A governadora não quis falar com a imprensa sobre seus rumos partidários para 2018, deixando o chefe da Casa Civil, Oleno Matos, para responder aos jornalistas.

A Folha conversou com Oleno Matos, que confirmou a viagem da governadora, mas disse que ela vai apenas visitar os ministérios e que desconhece qualquer reunião com o presidente do partido. 

Deputado diz que não concorda em deixar presidência regional

O presidente regional do PP, deputado federal Hiran Gonçalves, disse que não conversou mais com a governadora Suely Campos sobre o tema, mas que sempre deixou claro, inclusive para ela, que não vai deixar a presidência do partido. “Realmente, não concordo em repassar a presidência do partido e já disse isso pra governadora. No entanto, qualquer mudança está acima da minha capacidade decisória”, frisou.

Gonçalves esclareceu que o presidente do partido está satisfeito com seu trabalho na presidência regional do PP. “Sou muito dedicado e faço tudo com seriedade. Não acredito nessa mudança. A governadora é filiada ao partido e querer presidir é natural. Mas o presidente é quem decide e, por enquanto, a única decisão existente é que ela é nossa candidata à reeleição”, voltou a destacar.

O deputado federal disse que não quer mais polemizar sobre o tema e que vai respeitar a posição do presidente do partido, senador Ciro Nogueira. “Não quero polemizar. Tenho me dedicado com muito empenho e seriedade para engrandecer o partido. Acho que não há razão para se trocar a presidência. A governadora Suely é a candidata do partido à reeleição”.

Hiran Gonçalves se filiou ao Partido Progressista em março de 2016 e, na mesma ocasião, o parlamentar assumiu a presidência da sigla partidária em Roraima, em substituição ao ex-governador Neudo Ribeiro Campos, marido da governadora.