Cultura

Stand da Folha BV mostra novos recursos para o leitor

O periódico terá o stand ‘Folha Experience’, proporcionando ao leitor uma nova maneira de ler e interagir com o jornal

Inovação e novas tecnologias serão o foco do stand do Jornal Folha de Boa Vista que recebeu o nome de ‘Folha Experience’ e participa da 16ª edição da Expo Serviços, que acontecerá a partir desta sexta-feira, 13, até o domingo, 15, no Roraima Garden Shopping das 17h às 22h. Além, da Folha de Boa Vista, o evento terá a participação de 43 empresas, distribuídas em 39 stands.

A proposta é proporcionar ao leitor uma nova maneira de ler e interagir com o jornal por meio de um aplicativo e multimídia que vai diminuir ainda mais a distância com o público.

“Nosso stand vai mostrar novas formas de ler o jornal e interagir com a Folha, uma nova forma de relacionamento com o público, buscando o público leitor para que seja um colaborador de conteúdo, além de denúncias e informações, mas buscando também a opinião dessas pessoas. Haverá exibição do conteúdo que a Folha já vem trabalhando há cerca de três meses e que vem deixando a notícia cada vez mais rica, dando ao usuário uma nova experiência de imersão e, mais interativa do que qualquer outra mídia.” Explicou Alberto Cruz, Diretor de conteúdos digitais da Folha.

Por meio desse aplicativo, o nosso leitor poderá fazer denúncias com fotos e vídeos, colocar anúncios nos classificados, vai poder ver Boa Vista através das fotos e vídeos em 360 graus. Além da nova tecnologia, a Folha de Boa Vista apresenta seu Canal Tv Folha com uma programação de informação, cultura e uma coluna dedicada ao rock com reportagens e fotografias em 360 graus.

“Investimos em inovação para nos mantermos pioneiros na maneira de levar a notícia ao leitor”, disse a diretora geral do Grupo Folha, Paula Cruz. O stand também terá promoções e sorteios.
Expo Serviços
De acordo com o organizador da Expo Serviços, Nirval Queiroz, o evento tornou-se um referencial aos empresários do Estado que veem na feira de negócios a oportunidade de lançar novos produtos, fazer promoções de serviços e produtos e principalmente para a captação de novos clientes.

“A ideia da feira é aproximar o empresário ao consumidor, mostrar aos visitantes a missão da empresa, como são feitos os negócios e do que realmente a empresa trata”, disse.

Aplicativo Folha BV

O Jornal Folha de Boa Vista disponibiliza para os usuários, o aplicativo para celulares androids com o conteúdo de notícias, colunas, publicidade, blogs e análise dos dias.

O App foi criado para viabilizar de forma mais próxima, efetiva, rápida e segura à participação do leitor no que diz respeito às denúncias, garantindo o anonimato e absoluto sigilo do informante.

Assim que o App for baixado, o usuário precisa fazer um cadastro básico, cujos itens obrigatórios são apenas e-mail e senha. Quem já estiver cadastrado no site do jornal, não precisará se cadastrar novamente.

Outra novidade, é que por meio do aplicativo, os leitores poderão ter acesso a fotos e informações referentes aos anúncios nos classificados. Para baixar o App, é preciso acessar o google play, digitar ‘Folhabv’ e instalar o novo aplicativo que está disponível somente para o android. A previsão é que em junho esteja disponível também para celulares Iphone.

Serviço
Expo Serviços
Data: 13, 14 e 15 de abril
Local: Estacionamento do Roraima Garden Shopping
Entrada Franca