Polícia

Sogro é suspeito de matar genro com tiro no pescoço

O fim da tarde da segunda-feira, dia 9, foi marcado por mais um crime com uso de arma de fogo, dessa vez em um sítio localizado nas proximidades da Vila de Nova Colina, às margens da BR-174, território do município de Rorainópolis, na região sul do Estado. A vítima foi o agricultor Izanildo Pereira dos Santos, de 41 anos, morto com um tiro no pescoço, que teria sido disparado pelo sogro.

Segundo as informações de policiais militares do município, quando foram acionados para atender a ocorrência, o homicídio tinha acontecido há pouco tempo. No momento em que chegaram ao local, não encontraram o suspeito de ter matado Izanildo.

A principal suspeita é de que o sogro do homem assassinado tenha praticado o crime. No entanto, somente a investigação vai detalhar o motivo do homicídio, apesar da filha declarar à guarnição que sempre apanhou do marido e que, na tarde da segunda-feira, depois de uma discussão, Izanildo se armou com uma faca e veio em direção à jovem. O pai dela, com o objetivo de defender a filha, atirou e acertou o pescoço da vítima, que morreu na hora.

Os policiais informaram que o sogro de Izanildo fugiu do local para não ser preso. O Instituto de Medicinal Legal fez a remoção do corpo que passou por exame de necropsia na manhã de ontem, dia 10, sendo liberado à família em seguida. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis. As investigações estão em curso. Até o fim da tarde de ontem, o suspeito não tinha sido localizado e preso. (J.B)