Cultura

Sociedade Filarmônica de Roraima apresenta primeiro concerto nesta sexta-feira

O primeiro concerto organizado pela Sociedade Filarmônica de Roraima ocorre nesta sexta – feira, (29), a partir das 20 horas

O primeiro concerto organizado pela Sociedade Filarmônica de Roraima ocorre nesta sexta – feira, (29), a partir das 20 horas. A entidade independente e não-governamental é dedicada à música clássica e à difusão da cultura artística no Estado de Roraima, fruto da iniciativa dos cidadãos – artistas, músicos, professores e apreciadores – em prol do desenvolvimento da música sinfônica no Estado.

Neste concerto serão apresentadas obras tradicionais do repertório sinfônico: a Sinfonia nº 7 “inacabada” de Franz Schubert e a célebre Peer Gynt Suite nº 1 do compositor norueguês Edvard Grieg, com a participação especial do Coral Universitário da UFRR. 

Na abertura do concerto será apresentado o Ponteio para orquestra do compositor Claudio Santoro. A orquestra será composta pela primeira formação do conjunto que constituirá a futura Orquestra Filarmônica de Roraima, liderada pelo violinista Beany Cabrera (professor de violino do Instituto Boa Vista de Música) e pelo regente Luciano Camargo, professor do Curso de Música da Universidade Federal de Roraima.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site ticketphone.com.br.

Luciano Camargo

Bacharel em Música com habilitação em Regência pela Universidade de São Paulo (1998), Luciano Camargo é mestre, (2012), e doutor, (2017), em música pela mesma instituição. Atua na área de música como regente de orquestra e coral, com ênfase no repertório vocal-sinfônico. Foi diretor de música sacra do Kantorei St. Peter und Paul (Freiburg im Breisgau – Alemanha) e Diretor Artístico da Orquestra Acadêmica de São Paulo e do Coral da Cidade de São Paulo, com os quais realiza regularmente concertos e óperas nas principais salas de concerto da capital paulista. Com atuação destacada como regente frente a diversas orquestras do Brasil e do exterior, Luciano Camargo é também pesquisador nas áreas de musicologia e performance, integrando o quadro efetivo da Universidade Federal de Roraima (UFRR), como professor de regência e canto coral no Curso de Música.

SERVIÇO

Concerto da Sociedade Filarmônica de Roraima

Data: Sexta-feira, 29 de junho

Local: Teatro Municipal de Boa Vista

Horário: 20h

Contato: 98122-8811