Cotidiano

Situação financeira é tema de audiência pública nesta terça

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promove nesta terça-feira, 16, audiência pública com servidores efetivos e terceirizados do Governo do Estado para recolher sugestões e ações que possam colaborar na redução de gastos e impedir que situações como o atraso do pagamento dos salários dos trabalhadores ocorram novamente.

A expectativa é que a gestão administrativa do Estado, além de membros do poder judiciário, proprietários de empresas terceirizadas que prestam serviço ao governo e parlamentares na esfera estadual e federal compareçam a audiência para discutir a situação financeira estadual.

A medida tomou corpo após reunião realizada na última sexta-feira, 12, com representantes sindicais e o presidente da ALE-RR, o deputado estadual Jalser Renier (SD). Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Estado de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira, ressaltou a necessidade de uma reforma administrativa e da participação dos servidores na tomada de decisões. “É preciso de uma redução dos gastos públicos de maneira drástica e nós vamos estar lá para dar sugestões do que está acontecendo, onde se pode diminuir, onde se pode reduzir para que o Estado possa ter uma economia e também para cobrar”, frisou. (P.C)