Esporte

Sinpol conquista três ouros e duas pratas no nacional de Maratonas Aquáticas

O mês começou bem para a equipe de Maratonas Aquáticas do Sinpol. O clube roraimense conquistou cinco medalhas nesse domingo, 1º, sendo três de ouro e duas de prata e ainda um terceiro lugar geral na categoria sênior. Foram em duas competições: na Copa Brasil e Circuito Maranhense, disputados em São José de Ribamar/MA. 

Foram cinco os representantes roraimenses a caírem nas águas do Maranhão, e todos subiram ao pódio com a bandeira de Roraima. A expectativa antes da competição era de bons resultados e os resultados se concretizaram assim que finalizaram as provas.

Participaram da competição em águas maranhenses: Flávio Monteiro na categoria Sênior, Greyke Terra também na categoria Sênior, Erike Rabelo categoria Juvenil, Gelison Campos também no Juvenil e Kamilli Carvalho na categoria Petiz.

Sílvio Monteiro, treinador da Sinpol, avaliou a participação da delegação roraimense na competição nacional.

“Quando um atleta sai de Roraima pra vir nadar uma prova desse nível fora e longe do Estado, pra gente e pro atleta, ele volta pro estado com uma autoconfiança muito maior pra nadar qualquer outro tipo de competição. Então, a grande avaliação, o grande feito deles é saber que eles podem se superar ainda mais e que os treinamentos que eles fizeram são capazes de produzir resultados que antes eles nunca imaginavam conseguir”, disse.

“A confiança que eles vão ter, a proposta que eles vão passar a ter em termos de melhores resultados, de busca de melhores resultados, é repassados também para toda a equipe para os outros atletas que ainda estão caminhando que estão evoluindo. Pra eles e para os pais tem um significado muito importante de confiança em termos de melhores resultados que eles tem condições de obter”, concluiu.

Confira como e em quais colocações os roraimenses subiram no pódio:

FLÁVIO MONTEIRO – Campeão Sênior A, 3º lugar geral (Copa Brasil – 5,0Km), Categoria Senior A, 25 anos.  Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/FETEC, patrocinado pelo Ecopark, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K e Academia NewGym.

GREYKE TERRA -Vice-campeão categoria Sênior (Copa Brasil – 5,0Km), Categoria Sênior, 23 anos. Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/FETEC , Faculdade Estácio de Sá/Atual e Ecopark.

ERIK RABELO – Campeão Juvenil e Vice-Campeão Geral (Copa Brasil – 2,5Km), Categoria Juvenil, 15 anos. Cultura Inglesa, Ecopark e Pátio da Frutas.

GEILSON CAMPOS – Vice-Campeão (Copa Brasil – 2,5Km), Categoria Juvenil, 15 anos. Ecopark.

KAMILLI CARVALHO – Campeã (Circuito Maranhense – 400m), Categoria Petiz, 11 anos. Cultura Inglesa, Ecopark e Supermercado Frigonorte.

A Sinpol foi patrocinada pela Cultura Inglesa, Ecopark e Pátio das Frutas.