Cotidiano

Sindicatos organizam manifestação caso Governo promova festa; Veja vídeo

Com a possível realização de um evento por parte do Governo, os sindicalistas estão convocando os servidores a irem com camisas pretas em protesto

Amanhã, 28, é comemorado o Dia do Servidor Público. Em Roraima, no entanto, os presidentes do Sindicatos dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo Estadual de Roraima (Sintraima) e dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) concordam que o servidor público não tem o que comemorar. Entre os dois sindicatos, apenas o Sitram vai realizar uma programação alusiva aos servidores.

O anúncio de que Governo do Estado estaria organizando uma festa que seria realizada no Parque Anauá, para comemorar a data, revoltou os presidentes dos sindicatos que representam os servidores públicos, que já se organizam para uma manifestação caso o evento ocorra.

O presidente do Sintraima, Francisco Filgueira, informou que não haverá nenhuma programação do sindicato para o dia do servidor diante da possibilidade do descumprimento do Governo do Estado em relação a data base. Em maio deste ano, a governadora Suely Campos (PP) prometeu aos servidores que a Revisão Geral Anual de 6,29% seria concedida até o final do mês de outubro, no entanto, nada consta na folha de pagamento do Estado até o momento, conforme divulgado pela Folha.

Um ato público em frente ao Palácio do Governo, no Centro Cívico, já estava programado para o dia 31 de outubro, mas com a possível realização de um evento por parte do Governo, os sindicalistas estão convocando os servidores a irem com camisas pretas para protestar.

 “O servidor não pode pagar, mais uma vez, pela irresponsabilidade dos nossos governantes em não fazer o dever de casa corretamente. Existe uma previsão orçamentária e apesar de a Constituição estabelecer uma quantia, somos descriminalizados em relação ao valores menores que recebemos. Não temos o que comemorar”, frisou.

Veja o Vídeo:

OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com o Governo do Estado para saber se haveria alguma programação alusiva ao Dia do Servidor Público, mas até o fechamento desta nota não obteve resposta.