Política

Sindicatos fazem nota de repúdio contra governo

Entidades destacaram que a atitude é um 'tapa na cara' dos servidores

As entidades de classe Sindprer, Sintear e Sinfitorr, externaram nota de repúdio sobre um ato do Governo de Roraima, em que a governadora Suely Campos (PP) teria sancionado lei aumentando expressivamente a remuneração base dos odontólogos do Estado.

Os sindicatos destacaram, “Diante de uma crise externada pelo Estado em meio a corrupção, o Governo de Roraima triplica, aumenta em 150% a remuneração de especialistas em Buco-Maxilos”.

As entidades destacaram que a atitude tomada pela governadora é um ‘tapa na cara’ dos servidores estaduais e das demais categorias da Saúde.

“O Governo de Roraima está agindo de forma desigual com os servidores. Portanto, no Dia do Trabalhador iremos ingressar com uma ação para reverter essa arbitrariedade que triplica salários frente a um decreto de contingenciamento, para demonstrar que a prática do governo é beneficiar minorias e punir a maioria”, disse a nota.

As entidades ainda ressaltaram, “Nao conseguimos direitos básicos de forma administrativa. Até hoje, por exemplo, não foi concedido auxílio alimentação, revisão geral salarial, extensão da gratificação de assistência específica e progressão de carreira, principalmente”, finalizou a nota.

OUTRO LADO – A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) informa que o Projeto de Lei 29/2018 não prevê aumento salarial, mas institui a GPAC (Gratificação Permanente de Atividade Complexa) e altera a Lei 948 do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores da saúde.

Serão beneficiados somente seis profissionais cirurgiões buco-maxilo-faciais, responsáveis por cirurgias de traumas de face e cabeça, pescoço, motivados principalmente por acidentes de trânsito. Essa categoria é a terceira que mais realiza procedimentos cirúrgicos no Estado.

Informa ainda que o impacto financeiro é de apenas R$ 36 mil, considerado irrisório, diante do ganho que o incremento à remuneração desses profissionais trará para a melhoria da qualidade de atendimento à população.