Política

Sindicatos fazem mobilização e podem paralisar

Manifestação será realizada nesta terça-feira, 15, na Praça do Centro Cívico

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (Sindprer) está mobilizando a categoria de Saúde do Estado para lutar por seus direitos.

A manifestação organizada acontece na próxima terça-feira, 15, às 8h, em frente ao Palácio do Governo, na Praça do Centro Cívico.

Os profissionais de saúde exigem revisão geral anual 2016-2018; pagamento da progressão e retroativo; salário em dia; modernização do PCCR, dentre outros direitos.

Caso o Governo de Roraima não resolva a situação, “que se arrasta há anos”, o Sindprer destacou que a categoria deverá paralisar as atividades durante a semana de enfermagem.

“Esta demanda é antiga e agora as demais categorias de Saúde do Estado estarão atuando juntas pela conquista de seus direitos, já que a demanda é semelhante. No que estão sendo prejudicados com os salários mais defasados do serviço público estadual: enfermeiros, técnicos e auxiliares, fisioterapeutas, assistentes sociais, radiologistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos, e demais profissionais de saúde”.

Participam da mobilização o Sinfitor-RR (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Roraima), Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima), Sindpsi-RR (Sindicato dos Psicólogos de Roraima) e Sintear (Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxilíares em Radiologia de Roraima).