Cultura

Sindicato dos radialistas completa 28 anos de atuação

Sua diretoria atual é composta por 35 radialistas de diversas empresas de comunicação do Estado de Roraima

Fundada pelo radialista Francisco Galvão Soares em 22 de março de 1989, o Sindicato dos Radialistas do Estado de Roraima – Sindrap- RR comemora 28 anos de atuação. Hoje o sindicato tem representatividade junto a Federação Nacional dos Radialistas-FITERT, representada pelo radialista José Barros.

“O SINDRAP tem como missão representar os Radialistas profissionais e Publicitários no Estado de Roraima. Hoje temos 670 radialistas registrados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego”, ressalta o presidente José Eduardo Figueiredo, que está em seu terceiro mandato à frente do sindicato.

Segundo ele, a história do sindicato se confunde com a história da rádio em Roraima. “Na verdade, a Radiodifusão é de importância imensurável. E o trabalhador de Rádio que leva a sério a sua profissão, que nela crê e a ela se dedica, presta um serviço de inestimável valor à coletividade e faz jus a essas comemorações”, relata.

Ele ressalta o serviço prestado pela entidade ao longo destas quatro décadas que garantiu aos associados várias conquistas.

No entanto, para o Sindicalista, a maior delas refere-se à organização do movimento sindical no estado, que possibilitou a representatividade do radialista nos mais diversos âmbitos sociais.

Hoje, são 152 radialistas associados ao sindicato. Sua diretoria atual é composta por 35 radialistas de diversas empresas de comunicação do Estado de Roraima.

“Seja na informação precisa e imediata, seja no aviso de utilidade pública, seja no lazer proporcionado pelos programas que divertem e deleitam, seja na orientação dada, na cultura difundida, na transmissão dos eventos esportivos, seja nas mensagens de paz e amor e fraternidade, o profissional de Rádio presta um grande serviço à nação”, disse Figueiredo.