Cotidiano

Sindicato diz que não sabe até quando estoque de gasolina irá durar

Na capital, filas começaram a se formar em postos de gasolina, e alguns deles já estão sem o combustível disponível para a venda

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Roraima (Sindpostos/RR) emitiu uma nota oficial que o desabastecimento dos postos de combustíveis em Boa Vista ocorrerá caso persistam os protestos de caminhoneiros que têm retido os caminhões-tanque na BR 174.

“Não há como como prever por quanto tempo durarão os estoques existentes. Na oportunidade nos solidarizamos com o protesto dos caminhoneiros, que tem entre suas reivindicações, a diminuição da carga tributaria dos combustíveis, e a mudança do modelo de formação de preços da Petrobras nas refinarias adotado em julho de 2017” informou.

Na capital, filas começaram a se formar em postos de gasolina, e alguns deles, localizados nos bairros centrais, já estão sem o combustível disponível para a venda. “Procurei em um dos postos que costumo abastecer e já não tem mais, procurei em outro local e o frentista comunicou que o estoque deve durar dois dias” informou o motorista de Uber, Henrique Alcantara.

Greve dos caminhoneiros

Em Roraima, a paralisação, que impede a chegada de caminhões a Boa Vista pela BR-174, ainda não tem reflexos negativos, o que pode acontecer na próxima semana.

Até o final da manhã de ontem, 24, mais de 350 caminhoneiros aderiram ao bloqueio da BR-174 sul, no KM 483, próximo ao Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima (Mafirr). Alguns dos caminhões estão estacionados nas proximidades da via, como entradas de sítios, e o restante dos veículos está enfileirado na lateral da estrada. A fila já passa dos cinco quilômetros de comprimento.