Entretenimento

Show acrobático acontece neste final de semana

O show tem duração de uma hora, onde são exibidas mais de 50 manobras diferentes, com efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, entre outros

Acontece neste final de semana em Boa Vista o show “Força & Ação”, considerado o maior evento acrobático sobre duas rodas do país. Direto de São Paulo (SP), o espetáculo radical é uma comemoração aos 36 anos do grupo Honda no Estado e, através de uma parceria com o Pátio Roraima, será realizado na sexta-feira e no sábado, a partir das 20h, no lifestyle do shopping. A entrada é gratuita!

Não é a primeira vez que o show acrobático acontece em Boa Vista. A primeira visita foi em 2015, a convite do empresário Raul Lima, proprietário do grupo Honda. A equipe “Força & Ação” é composta por cinco pilotos profissionais apaixonados por adrenalina, que utilizam motocicletas personalizadas e cedidas pela empresa, e um locutor.
O show acrobático tem duração de uma hora, onde são exibidas mais de 50 manobras diferentes, com efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, entre outros. Na lista de apresentações pelo Brasil, merecem destaque algumas que aconteceram nas provas da Stock Car, Fórmula Truck, Fórmula Indy, Campeonato Mundial de Motovelocidade, entre outras, totalizando mais de quatro mil espetáculos.

Segundo o empresário Raul Lima, a expectativa é receber cerca de cinco mil visitantes durante o espetáculo. “São 36 anos! É uma história de vida, na qual fizemos muitos amigos e nos entregamos de coração. Chegou a hora de comemorar! O Força & Ação vem com um ônibus, oito motos e um quadriciclo importado e especial. Será um grande evento”, enfatizou.
O público pode esperar por explosões cinematográficas, moto lança-chamas, efeitos especiais e pirotécnicos. No local também haverá a comercialização de consórcio e também Teste Ride gratuito. Ao final da apresentação será realizado um salto com o quadriciclo Sportrax 450 X por arcos de fogo, por cima de todas as motos do show. Também haverá brincadeiras com o público e um número especial para as crianças com uma fantasia de um personagem animado.

A gerente de Marketing do shopping, Aline Aguiar, ressaltou a importância desse tipo de evento para aproximar o público do shopping, além de trazer um espetáculo diferente e gratuito para Boa Vista. “Não é todo dia que se vê um show acrobático como esse na nossa capital. Quando realizamos a primeira vez essa parceria com a Honda, conseguimos atrair um público grande e diverso. Muita gente veio curtir o show! É o que esperamos novamente esse ano. Serão dois dias de muita diversão”, disse.

FORÇA & AÇÃO – A paixão pelo universo das duas rodas surgiu em 1983, quando Fábio Rolim, campeão brasileiro de Bicicross, adquiriu uma motocicleta e resolveu testar no veículo as manobras que fazia na sua bicicleta. Dessa brincadeira, em março de 1990 surgiu a maior equipe brasileira de manobras radicais sobre motos, a única de Motoshow Acrobático no Brasil homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Em março de 1990 eles decidiram se profissionalizar e começaram a se apresentar em importantes eventos nacionais, entre eles: Campeonato Brasileiro de Motociclismo, Campeonato Mundial de Motovelocidade, Concessionárias Honda (mais de 3000 shows), Stock Car Brasil, Festival Duas Rodas, shows com a Esquadrilha da Fumaça, entre outros.