Polícia

Sete adolescentes são suspeitos de matar homem a pauladas

Uma jovem de 15 anos confessou que levou homem para areal, onde ele levou duas facadas e pauladas até a morte

Agentes do setor de inteligência do Departamento de Polícia Civil (DP) chegaram ao paradeiro dos autores de um homicídio ocorrido no dia 2 deste mês, no município de Rorainópolis, na região Sul do estado. De acordo com as investigações, sete adolescentes, com idades de 14 a 17 anos, são apontados como responsáveis pela morte de Jorge Wellington Ferreira da Silva, de 49 anos.

O corpo da vítima foi encontrado em um depósito de areia. Ele teve a cabeça esmagada por golpes de pauladas e tinha várias perfurações de faca pelo corpo. Imagens de câmeras de segurança de uma loja de material de construção próximo ao local do crime foram cruciais para que a polícia chegasse aos autores.

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos é uma adolescente de 15 anos, que teria sido usada para atrair a vítima ao local do crime. Em depoimento na delegacia, a adolescente contou à polícia o planejamento de toda a ação.

Ela afirmou que um dos adolescentes, que participou do crime, percebeu que a vítima estaria muito embriagada e mandou que ela levasse Jorge para fora de uma festa, para que roubassem um cordão e dinheiro dele.

A suspeita relatou que, por volta das 2h30 da madrugada do dia 2, levou a vítima até um local próximo do areal. Eles foram seguidos por três suspeitos e um deles aplicou um “mata leão” na vítima, enquanto os demais passaram a espancá-lo a golpes de socos e pontapés.

A adolescente também contou à polícia que, no momento em que estavam espancando a vítima, um indivíduo, que ainda não foi identificado, passou no local em uma motocicleta e entregou uma faca para um dos adolescentes, que desferiu dois golpes na barriga da vítima.

“Depois que um dos meninos deu duas facadas no homem, a faca quebrou, e aí outro menino disse que todo mundo teria que ‘ajudar a matar’, para que todos participassem. Foi então que pegaram um pedaço de madeira e cada um deu uma paulada na cabeça do homem”, disse a adolescente no depoimento.

A polícia segue investigando o caso para descobrir quem é o homem que entregou a faca para os adolescentes. Os sete suspeitos, incluindo a jovem, foram conduzidos à delegacia e ouvidos. Medidas socioeducativas devem ser estabelecidas para eles, tendo em vista serem menores de idade. (J.R)