Esporte

Sete academias disputam a IV Taça Boa Vista de Taekwondo neste domingo

Mais de 80 atletas de oito academias vão disputar as primeiras colocações da IV Taça Boa Vista de Taekwondo, competição que será realizada neste domingo, num tatame montado na quadra da Escola Estadual Conceição Costa e Silva, no Bairro Equatorial. A abertura do evento está marcada para as 9h.

Segundo informou o professor Roberto Heyder, presidente e treinador da RH Taekwondo, e organizador do evento, a competição será disputada apenas em kyorugui (lutas) individual e por equipe. Cada equipe será formada por cinco atletas e apenas academias de Roraima irão participar.

A competição tem o apoio da Federação Olímpica Roraimense de Taekwondo (Fort) e estão confirmados alunos de oito associações e academias de Roraima, são elas: Associação Guerreiros da Paz, da PM de Caracaraí, treinada pelo sargento Frank; Associação Limkotiger, de Caracaraí, do professor Romário Santana; Associação Limón Son, de Boa Vista, comandada pelo professor Sebastião Rosa; Associação Jumok, de Boa Vista, do mestre Nailton; Associação Roraima, de Boa Vista, do professor Cláudio Farage; Associação Império de Makunaima, de Boa Vista, comandada pelo professor Cícero Neto; RH Taekwondo, de Boa Vista, do mestre Roberto Heyder e Associação Limkotiger, de Rorainópolis, do professor Geraldo Ramos.

Ao final do evento será entregue a premiação em medalhas para 1°, 2°, e 3° lugares e troféus para a equipe campeã, vice e terceira colocada.