Política

Sessões ordinárias na ALE estão suspensas esta semana

As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) desta semana foram suspensas por conta da ausência de quórum em função da participação de 17 deputados na 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O superintendente legislativo, Júnior Vieira, explicou que como o evento ocorre até o dia 9 deste mês, em Foz do Iguaçu (PR), as sessões só serão retomadas na próxima terça-feira, 13.

As matérias que seriam discutidas esta semana foram transferidas para a próxima semana. “Em toda sessão legislativa ordinária ou qualquer manifestação na Casa é necessário um quórum regimental de maioria simples em plenário, até mesmo para funcionamento da Mesa. Em razão do evento da Unale, todas as matérias foram transferidas para o dia 13, próxima terça-feira, quando voltarão as deliberações parlamentares”, detalhou o superintendente legislativo.

Ao final da CNLE, haverá a eleição da Mesa Diretora de cada Parlamento regional, como o Parlasul, Parlamento do Nordeste e Amazônico. Uma carta compromisso será elaborada para informar ao Congresso Nacional, aos ministérios e a Presidência da República, o que os parlamentares apresentaram durante o encontro.