Esporte

Sesc desenvolve oficina de musculação para idosos

Atualmente o programa atende 50 pessoas da melhor idade, em duas turmas, na Academia Sesc Mecejana

A partir de agora idosos interessados em praticar atividades físicas já têm um programa exclusivo para isso. O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) está desenvolvendo oferecendo musculação por meio do programa Luz da Vida. Participarão da primeira turma, 50 idosos, na Academia Sesc Mecejana.

As aulas serão ofertadas somente para pessoas inseridas no projeto Trabalho Social com Idosos do Sesc-RR, das 14h às 15h, com duas turmas de 25 alunos, em dias alternados. Todo o trabalho será acompanhado por profissionais da Educação Física.

O supervisor do Núcleo de Trabalho Social com Idosos do Sesc-RR, Aldevan Reis, disse que antes de formar as turmas para as aulas de musculação, os idosos passaram pelo protocolo de Avaliação Físico-Social do Idoso.

“Os selecionados foram aqueles que anteriormente já participavam de atividades físicas, como ginástica e dança. Após os resultados da avaliação, dividimos as turmas e iniciamos às aulas. Com a musculação, tarefas simples do cotidiano, como ir ao mercado e carregar sacolas, podem ser melhor desenvolvidas pelos idosos”, comentou Reis.

Após três meses de musculação, os integrantes que apresentarem independência durante as atividades práticas nos aparelhos da academia, serão conduzidos para horários da manhã, abrindo vagas para novos integrantes. O objetivo do Sesc é de atender todos os 120 integrantes do projeto Luz da Vida.

O Trabalho Social com Idosos foi um dos primeiros projetos lançados pelo Sesc no Brasil e completou recentemente 50 anos de criação.

Com informações do Sesc.