Cultura

Sesc Mecejana recebe a exposição 'Elementos'

As obras do artista Isaias Miliano permanecerão na galeria até sábado, 7

A Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana) recebe nesta quinta-feira, 5, a exposição ‘Elementos’, de Isaias Miliano. A abertura oficial será às 16h e contará com a participação do artista plástico roraimense e demais convidados.

As obras permanecerão na galeria para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o sábado, 7.

Inspirado na cultura nativa roraimense, Isaias Miliano utiliza como matéria prima refugos de marcenarias e serralherias, reaproveitando o material para criação de obras com temas de grafismos indígenas e rupestres. A exposição apresenta um olhar de responsabilidade social, utilizando materiais reciclados, como: resto de madeira, metal, peças que são entalhadas e/ou coladas, entre outros.

Isaias ressalta ainda que todo ser humano consciente deve se preocupar com a situação ambiental. “Acredito que o artista pode transmitir uma mensagem positiva por meio de suas obras. É dever de todos nós, enquanto cidadãos, nos preocuparmos com o lixo que produzimos. Alinhando isso à minha visão artística, consigo modificar e dar novas funcionalidades”, ressaltou.

Com informações do SESC Roraima.