Política

Servidores estaduais fazem vigília e conseguem aprovação de PCCRs

Planos de servidores da Aderr, do Iacti, do Iteraima, da Femarh e da UERR foram aprovados

Após uma vigília de dois dias no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima, os servidores públicos estaduais conseguiram, por conta da pressão exercida no Executivo e Legislativo, levar à votação e aprovar os Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima), Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação (Iacti), Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e da Universidade Estadual de Roraima (Uerr). Todos tiveram 17 votos favoráveis.

Aproximadamente 200 servidores assistiram à sessão com a finalidade de fazer pressão para que os PCCRs fossem aprovados. Agora eles pretendem que os planos sejam inclusos na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Os planos, conforme detalhou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Efetivados do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira, beneficiarão cerca de 600 servidores vinculados ao Iteraima, Femarh, Iacti, Universidade Estadual e Aderr. Se sancionado, terá impacto financeiro de R$ 3,5 milhões.

Isso porque o Sintraima aceitou a contraproposta do Governo do Estado para que o PCCR comece a vigorar em julho do próximo ano. “Queríamos que fosse em uma parcela e que começasse a vigorar em janeiro de 2018, mas aceitamos que seja em três parcelas, começando em julho. Então, o PCRR é muito viável porque o governo terá seis meses para se adequar ao novo gasto. Estamos muito contentes com a aprovação”, disse Figueira

O deputado Jânio Xingu também falou sobre a importância da aprovação. “Agradeço a governadora Suely Campos pela confiança ao me colocar como interlocutor junto a essas categorias e pela sensibilização sobre a importância dessa conquista. Aos servidores, obrigado, mais uma vez, pela confiança”, frisou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), comentou que a sessão de ontem foi produtiva. “Embora tenha sido longa, a sessão foi importante para que limpássemos a pauta, votando projetos importantes para o Estado e principalmente para os servidores públicos da administração indireta, que há muito tempo lutavam para que seus PCCRs fossem enviados pelo Executivo a esta Casa, para discussão, votação e aprovação”, disse.

Publicidade