Cotidiano

Servidores do IFRR vão interromper tráfego em vicinal do Amajari

O objetivo, segundo os manifestantes, é cobrar dos poderes públicos medidas para a melhoria da vicinal, onde funcionários do campus Amajari do IFRR precisam passar todo dia

Os servidores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) de Amajari estão organizando uma manifestação para amanhã (20) como forma de protesto contra as péssimas condições em que se encontra a RR-342, que liga a Vila Brasil à Balsa de Aparecida, onde fica localizado o campus do IFRR.

Conforme a servidora Luciana Andreia Silva Bacelar, todos os funcionários que trabalham no campus Amajari utilizam transporte próprio e, além da manutenção de rotina, estão tendo prejuízos com o veículo por conta dos inúmeros buracos que existem na vicinal que precisam pegar todos os dias para se deslocar ao local de trabalho.

Ele informou que tanto os servidores do Instituto como taxistas que trafegam para região terão o apoio dos moradores da região e professores da rede de ensino do Estado que vão se juntar ao grupo, que pretende fechar a estrada, a partir das 6h, desta quinta-feira.

A servidora lembra que quando o campus do Amajari foi criado há três anos, houve um acordo entre o Governo do Estado e a prefeitura para que fossem providenciadas as melhorias da estrada, o que não aconteceu até hoje. “A gente só tem prejuízo com essa estrada desse jeito porque tem muito buraco e lama, onde temos que colocar nosso transporte próprio”, afirma.