Esporte

Serginho Góis comanda 1º treino no Náutico

Na atividade desta quarta-feira, o novo treinador promoveu mudanças em diversos setores da formação do time alvirrubro

Serginho Góis comandou nesta quarta-feira à tarde, no estádio Ribeirão, seu primeiro treino como técnico do Náutico, o primeiro da equipe depois da longa e cansativa viagem após a derrota para o Vilhena (RO), no interior de Rondônia.

Com três pontos negativos e ocupando a última colocação do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Náutico contratou dois reforços, visando o duelo contra o Remo (PA), no próximo domingo. E eles já se reuniram com o grupo na atividade desta quarta.

É o caso dos ex-jogadores do São Raimundo, o meia Ygor e o atacante Thiago, que assinou com o clube logo depois do treino. O presidente do Náutico, Adroir Bassorici, ainda anunciou a contratação do jogador Ryan, ex-Interporto (TO), que chega a Roraima nesta quinta-feira.

Thiago se disse feliz por vestir a camisa do Náutico, e espera corresponder com um bom futebol dentro de campo. “A torcida pode esperar de mim um bom futebol. Se o professor (Serginho) me escolher para jogar, eu vou mostrar o que eu sei fazer, não vou inventar, vou jogar bola, porque é isso que eu gosto de fazer, e poder ajudar a minha equipe dentro de campo”, declarou.

A atividade desta quarta terminou com o grupo treinando cobranças de escanteio. Antes, no coletivo, Góis promoveu grandes mudanças em relação aos jogos contra o Nacional e Vilhena, nesta Série D.

Entre elas, no grupo dos titulares, foi o recuo de Welington Boi do meio-campo para a lateral-direita. Meia de origem, Anderson Peixe, que não jogou contra o Vilhena por estar irregular, permaneceu na lateral-esquerda, opção no comando do ex-técnico Zé Henrique.

O recém-contratado Thiago assumiu o lugar de Robgol – machucado, e que deve estar recuperado nesta quinta -, no ataque com Alex e Bruno Henrique. Desta forma, a atual formação para o jogo de domingo deve ter: Stanley; Anderson Peixe, Elton, Alan, Welington Boi; Wandão, Dudé, Heitor; Bruno Henrique, Thiago e Alex.

“A gente tem ainda seis jogos para fazer na Série D, então, acho que dá tempo de a gente encaixar a equipe. Vai depender muito da obediência dos jogadores, e já deu para ver que o desenho tático já mudou, já tem uma cara nova. Já tem uma motivação diferente nos jogadores. O que vai acontecer durante o restante da Série D é consequência do trabalho que a gente vai fazer”, declarou o técnico Serginho Góis.

Nesta quinta-feira, o elenco do Náutico se reúne em dois períodos. Pela manhã, participa de uma atividade na piscina da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares (Assopbm), e, à tarde, o grupo participa de um treino no estádio Ribeirão.

O Náutico encara o Remo no próximo domingo, às 17h30, na Arena Verde, em Paragominas (PA), a cerca de 300 quilômetros de Belém. O time paraense, que é da capital, cumpre punição por perda do mando de campo. Ao todo, o elenco alvirrubro deve encarar uma viagem de, aproximadamente, 10 horas.