Política

Senadores de Roraima não participam de visita a Lula

Os dois senadores de Roraima Ângela Portela (PDT) e Telmário Mota (PTB) não participaram da comissão de parlamentares que foi até a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na tarde de ontem, 17, para verificar as condições da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Eles informaram à Folha que foram vítimas de fake news, uma divulgação falsa que lhes foi atribuída, e explicaram que, apesar de serem integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado, não foram nem mesmo cogitados a participar da visita.

Ângela, que é membro da Comissão de Direitos Humanos do Senado disse que apenas aprovou o requerimento da visita. “A informação de que eu, como senadora, integraria a comitiva que foi nesta terça a Curitiba não procede. É mais um caso de ‘fake news’ plantada por meus adversários políticos, em claro desrespeito a mim e ao público roraimense”, disse. O mesmo foi declarado pelo senador Telmário Mota. “Não tem lógica isso. É fake essa informação”, afirmou.

A VISITA – A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, autorizou a visita da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Os senadores pediram para verificar as condições da prisão de Lula e outros detentos.
Onze senadores visitaram o ex-presidente: Fátima Bezerra (PT/RN), Regina Sousa (PT/PI), Gleisi Hoffmann (PT/PR), Lindbergh Farias (PT/RJ), Humberto Costa (PT/PE), Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), João Capiberibe (PSB/AP), Paulo Paim (PT/RS), Paulo Rocha (PT/PA), José Pimentel (PT/CE) e Lídice da Mata (PSB/BA).