Política

Senador solicita que Caixa investigue desconto indevido

O senador Rudson Leite (PV) solicitou da Caixa Econômica Federal que seja repassado à Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima (Codesaima) o valor referente ao Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), que garante a manutenção de programas de habitação. Também solicitou que seja investigado o suposto desconto indevido de valores do Fundo de Participação do Estado (FPE).

Demonstrando preocupação com o suposto desconto indevido dos repasses do Fundo de Participação do Estado até março de 2014, Rudson Leite solicitou que caso os descontos tenham ocorrido, que sejam repostos por meio de compensações.

No caso do FCVS, o senador destaca que o pagamento possibilitaria que a Codesaima fizesse investimentos no estado. O Fundo prioritariamente tem a finalidade de garantir o pagamento de financiamentos habitacionais em casos de morte ou invalidez permanente, por exemplo. Além de assumir despesas de recuperação ou indenização decorrentes de danos físicos no imóvel.

“A Codesaima tem papel importante em nosso estado. Enquanto não houver investimentos no órgão, não será possível que cumpra as finalidades para qual foi criado. A ação em programas habitacionais é um exemplo disso”, afirma Rudson.

Participaram da reunião o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, o vice-presidente de Governo, Roberto Barros Barreto, e o diretor executivo de habitação, Paulo Antunes de Siqueira. “Vamos levar as demandas para análise. Estamos receptivos aos pleitos”.

Publicidade