POLÍTICA
Senador que votou pelo impeachment pede desculpas à Dilma
Gostei (1) Não gostei (7)
“Maior equívoco da minha vida”, disse Telmário Motta
Por Folha Web
Em 21/02/2018 às 19:00
Agora percebo que botei uma quadrilha ali, disse o senador Telmário Motta (Foto: Reprodução/TV Senado)

O senador Telmário Motta (PTB-RR) acaba de integrar a lista dos “arrependidos do golpe”. Em discurso na tribuna do Senado nesta terça-feira (20), o senador pediu desculpas à ex-presidenta Dilma Rousseff por ter votado favoravelmente ao processo de impeachment.

“Eu, infelizmente, cometi o maior equívoco da minha vida. O maior equívoco político da minha vida foi ter votado a favor desse impeachment, porque agora percebo que botei uma quadrilha ali”, disse ao final de uma fala em que criticava o presidente Michel Temer pela falta de “vontade política” em resolver a situação dos refugiados venezuelanos no estado de Roraima.

“Quero até aqui, de público, pedir desculpas, Dilma, porque você foi a melhor Presidenta para o meu Estado. Lamentavelmente, essa quadrilha hoje está sacrificando o meu Estado”, completou Motta.

Confira abaixo, a transcrição de parte de seu discurso e, na sequência, o vídeo com a íntegra de sua fala.

“No lugar de atender aos anseios do povo de Roraima, está atendendo a anseios políticos de pessoas que jogam no quanto pior, melhor, lamentavelmente.

Então, está lá o Incra dificultando só o que é fácil: assinar um Termo de Cooperação Técnica – só assinar. O recurso já está à disposição da FEMARH, para realmente se fazer esse Cadastro Ambiental Rural.

Por último, ainda o Incra – e aqui a Secretaria de Segurança Nacional – está dificultando ao Governo do Estado receber o assentimento, que é uma autorização da Secretaria de Segurança Nacional, para que seja titular das terras de 12 glebas. Aquilo vai beneficiar a área rural e a área urbana, vai dar àquela população realmente… As terras passarão a ser definitivamente do proprietário".

Esperança disse: Em 22/02/2018 às 09:46:51

"O senhor tem que pedir desculpas também ao povo de Roraima que votou em vc achando que por ser um filho da terra iria defender o estado e honrar cada voto que recebeu. Um erro atrás do outro, possivelmente votou contra a Dilma por outros interesses. Fiquem tranquilos nobres políticos de Roraima, que as eleições se aproximam e não vamos esquecer o que fizeram por nossa Roraima."

marcus disse: Em 21/02/2018 às 23:06:52

"O senador não sabe o que quer . um dia estava num avião babando a Dilma e depois votou contra ela agora se arrepende . tem que decidir qual pica quer sentar senador do kid bengala ou do big mack. ta parecento puta intereiceira."

Charlecion disse: Em 21/02/2018 às 20:40:58

"Muito tarde Senador, vossa senhoria apoiou esse golpe que manchou nossa democracia."

Fernando disse: Em 21/02/2018 às 20:36:08

"Senador mais ridículo que existe. Não tem convicção de nada e não faz nada que preste. Sai dai!!!!!"

pimpolho disse: Em 21/02/2018 às 20:34:29

"Engraçado este senador que não representa nada para este estado agora vir se justificar a merda que acha que fez!deveria era trabalhar ao invés de ficar se retratando pra corja dos facista!"

Fernando disse: Em 21/02/2018 às 20:26:07

"Uma quadrilha falando mal da outra. Deus nos salve disso tudo."

Marco Aurelio Pinheiro Sousa disse: Em 21/02/2018 às 20:22:39

"Senador mal caráter, espero que o Roraimense pense mais antes de votar e não eleja qualquer um, muito menos um despreparado!"

Paulinho disse: Em 21/02/2018 às 20:01:07

"Um processo aberto pelo PSDB de Aécio Neves, recebido por Eduardo Cunha, e o beneficiado seria o PMDB de Jucá e Temer. Não saber que era um golpe... "