Cultura

Semana de História discute Fronteiras na Amazônia e Reforma do Ensino Médio

Encontro acontece de 23 a 27 de outubro, no Auditório da Uerr

O Curso de História da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), por meio do Centro Acadêmico de História (Cahis-Uerr) e Colegiado de História, realiza em Boa Vista a III Semana de História, de 23 a 27 de outubro, no Auditório da Uerr.

Na discussão, ‘O Ofício do Historiador: Pesquisar, Ensinar e Resistir em Tempos de Reformas Neoliberais’. O Evento segue com inscrições abertas.

A Programação contará com Apresentações Culturais; Palestras; Trabalhos Científicos; Questões de Gênero e Deslocamento; Fronteiras na Amazônia; Desafios e Possibilidades na Pós-graduação; A Perspectiva dos Estudantes Sobre o Ensino de História; Educação em Risco; Debate Sobre a Reforma do Ensino Médio; Desafios Contemporâneos; entre outros.

“Neste Encontro, o objetivo do Cahis e Colegiado de História da Uerr é discutir os caminhos a serem percorridos no atual momento de desconstrução da educação no país”, ressaltou o estudante Luiz Maito Jr., ele que também compõe a organização do evento.

Dentre os palestrantes estão: Alessandra Peternella, Américo Lira, André Fonseca, Carla Monteiro, Daniel Cara (USP), Dilson Cunha (UNB), Bárbara Cabral, Durval Muniz (UFRN), Fernanda Fernandes, Francilene Rodrigues, Maria Izilda de Matos (PUC-SP), Galvani Pereira, entre outros.

SERVIÇO:
III Semana de História
De 23 a 27 de outubro
No Auditório da Uerr
Informações: 99148-0215,
99163-3950,
98411-2540.