Cotidiano

Sem receber por serviço, empresa ameaça largar aeronaves do Governo de Roraima

Largadas em hangares de dois aeroportos do País, duas aeronaves de propriedade do Governo do Estado poderão virar sucata devido à falta de manutenção, além da burocracia na quitação de dívidas relacionadas ao serviço de hangaragem.

Conforme denúncia encaminhada à Folha, as aeronaves Learjet estão em dois aeroportos, sendo um em Brasília (DF) e outro na Pampulha, em Belo Horizonte (MG). A empresa responsável pela custódia dos aviões, a Unique Táxi Aéreo Ltda, estaria há cerca de um ano e meio sem receber pelos serviços. Estima-se que a dívida ultrapasse a casa dos R$ 400 mil.

O contrato teria sido firmado no final do ano passado, no entanto, a pedido do próprio governo, a Unique acabou iniciando a prestação do serviço bem antes da finalização do processo licitatório, já que as empresas Voetur Táxi Aéreo e Algar Táxi Aéreo teriam rescindido o contrato, entrando inclusive com ação na Justiça para que o Governo de Roraima retirasse os aviões de seus hangares, sob pena de pagamento de multa.

Ainda conforme a denúncia, a Unique teria entrado várias vezes em contato com a Casa Militar do Governo do Estado, que até o momento não teria dado previsão de quando resolveria o problema. Sem ter mais condições de continuar a prestar o serviço, a empresa ameaça lagar as aeronaves, que podem ser penhoradas pelas administradoras dos aeroportos, para revendê-las para ferro-velho por abandono de patrimônio público.