Geral

Seleção de Roraima despacha Rondônia e se garante na 2ª fase da competição nacional

O selecionado de Roraima mostrou que tem futebol para representar bem o Estado na Copa de Seleções Estaduais Sub 20 ao despachar a seleção de Rondônia na fase seletiva de grupos da competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta primeira fase, e que reuniu quatro equipes da Região Norte, os jogos aconteceram no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO. 

A seleção de Roraima não se intimidou com o fato de jogar na casa do adversário e empatou o primeiro jogo, na sexta-feira, em 2 a 2 e venceu o segundo por 1 a 0 na noite deste domingo.

Com os resultados os roraimenses garantiram a vaga na segunda fase e devem estar no Grupo 8 com as seleções de Goiás e Bahia. Já a outra vaga da seletiva ficou com o selecionado de Tocantins que eliminou o Amapá com goleada de 4 a 0 e vitória de 1 a 0 no segundo jogo. Os tocantinenses devem figurar no Grupo 7 com Pernambuco e Ceará.

JOGO DE IDA – No confronto de sexta-feira, pelo jogo de ida da primeira fase, a Seleção de Roraima jogou bem e esteve à frente do placar por duas vezes. A primeira aos 40 minutos do primeiro tempo com o atacante Ribinha mostrando oportunismo e abrindo o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, a equipe de Rondônia reagiu aos quatro minutos e deixou tudo igual com Tom. Aos 21, os roraimenses marcaram com Régis e voltaram a ficar na frente do marcador. Com um jogador a mais, desde os 18 minutos da segunda etapa, após a expulsão de Lucas Sudário, Rondônia chegou ao empate aos 38 minutos com o zagueiro Jorge.

Ao fim do jogo o chefe da delegação e presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, criticou bastante a arbitragem. “A arbitragem foi toda de Rondônia. Tivemos um pênalti claro e o árbitro não marcou e jogamos com 10 jogadores quase todo o segundo tempo”, disse. “Mas nossa equipe jogou bem. perdemos três gols claros e infelizmente não conseguimos a vitória no primeiro jogo, mas jogamos só com 10 e contra a arbitragem”, desabafou.

DECISÃO – No segundo e decisivo jogo, realizado na noite de domingo, o selecionado de Roraima entrou focado e o gol que definiu a partida e garantiu a vaga na segunda fase foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Matheus balançou as redes e sacramentou a classificação de Roraima.

2ª FASE – Pelo regulamento da competição, a segunda fase começa no dia 3 de dezembro. As seleções de Roraima e do Tocantins se juntarão as 22 seleções já classificadas, formando 24 seleções que serão divididas em oito grupos de três, que jogam em seus respectivos grupos em locais ainda a serem definidos e divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No Grupo 1 estão: São Paulo, Maranhão e Sergipe; Grupo 2 – Rio de Janeiro, Paraíba e Piauí; Grupo 3 – Minas Gerais, Mato Grosso e Amazonas; Grupo 4 – Rio Grande do Sul, Alagoas e Acre; Grupo 5 – Santa Catarina, Pará e Mato Grosso do Sul; Grupo 6 – Paraná, Rio Grande do Norte e Espírito Santo; Grupo 7 – Pernambuco, Ceará e Tocantins ou Roraima e no Grupo 8 – Goiás, Bahia e Roraima ou Tocantins.

Publicidade