Polícia

Internos do CSE vão para Casa da Mulher Brasileira

A medida atende uma determinação da Justiça Estadual; Parte do grupo está na Casa da Mulher Brasileira, no bairro São Vicente

Por determinação da Vara da Infância e Juventude de Boa Vista, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) realizou na noite de segunda-feira, 13, a transferência de pouco mais de 20 internos do Centro

Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE). A medida visa garantir que o Governo do Estado realize adequações na estrutura física da unidade que foi danificada durante o motim de internos ocorrido na madrugada de segunda.     

Parte do grupo está custodiado nas dependências da Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro São Vicente, enquanto outros menores foram autorizados a cumprir pena em regime domiciliar. A previsão é que os serviços de reparos no CSE terminem na antes do prazo de retorno dos internos, que é na sexta-feira, 17.

GESTÃO COMPARTILHADA – Desde novembro do ano passado, a gestão do CSE é compartilhada por órgãos estaduais, o que ocorreu após a constatação da mudança de perfil dos internos. “Muitos já estariam aliciados por facções criminosas que orientavam as conturbações provocadas pelos internos, como tentativas de rebeliões e atentados contra a vida de rivais. Fatos estes que exigiram a intervenção das forças de segurança do Estado dentro da unidade e não apenas do trabalho de assistência social que vinha sendo realizado até então”, declarou o Governo do Estado.

LEIA MAIS: http://www.folhabv.com.br/noticia/Alas-sao-destruidas-e-internos-tentam-fuga-durante-a-madrugada/42834

http://www.folhabv.com.br/noticia/MP-pede-afastamento-de-secretaria—Setrabes-nao-administra-mais-o-CSE/42863