Polícia

Sejuc fecha túnel quatro dias após quase 100 presos fugirem

Túnel era antigo e, quando era descoberto, uma máquina fechava só a ‘boca’ da escavação

Durante todo o dia de ontem, 23, uma equipe enviada pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) fez a destruição do túnel pelo qual fugiram quase 100 presos na madrugada da última sexta-feira, dia 19. O buraco ficou aberto por quatro dias.

Uma retroescavadeira grande foi levada ao estabelecimento prisional para fazer a destruição total do túnel. “É um túnel antigo e os presos sempre tentavam fugir por ele. Quando era descoberto, uma máquina entrava e fechada só a boca do túnel. Dias depois os presos cavavam uma nova saída e após inúmeras tentativas, eles conseguiram, por fim, sair por lá e fazer a maior fuga da história de Roraima”, explicou um agente.

No fim da tarde de ontem, os serviços de destruição do túnel foram concluídos. Participaram da ação, policiais militares e funcionários da empresa contratada para fazer a destruição do túnel.

A Folha entrou em contato com a Administração estadual para obter uma resposta do motivo pelo qual o túnel foi fechado somente quatro dias após a fuga, mas não houve qualquer resposta até a conclusão desta matéria. (J.B)