Geral

Seis lutas de boxe movimentaram o Ginásio Allan Costa

O Ginásio Allan Costa foi placo de seis lutas de boxe olímpico nesse final de semana num ring montado exclusivamente para a competição, que serviu de piloto para futuras competições oficiais da Federação Roraimense de Boxe (FBER), que apoiou a iniciativa e cedeu seu quadro de arbitragem para as lutas.

Segundo informações do presidente da Associação Roraimense Internacional de Boxe (ARIB) e treinador do Ginásio de Boxe Allan Costa, Bráulio Gomes da Costa, foram dois dias de evento, na quinta-feira e no sábado, com sete lutas de sparrings (lutas preparatória sem resultados), porém todas mediadas pelo corpo de arbitragem da Federação de Boxe do Estado de Roraima e auxílio de prevenção dos socorristas de emergência dos Bombeiros Civil.

“Tivemos um boxeador e uma boxeadora profissional vindos da Venezuela que auxiliaram nos trabalhos de sparring e continuamos os intercâmbios com a Assobox filiada à Fevebox e a participação dos treinadores, atletas parceiros e os espectadores que vieram prestigiar o evento”, disse. “Agora é corrigir alguns detalhes no Ginásio para melhorar futuros eventos com base e campo de treinamentos e intercâmbios como também melhorar a organização para o próximo evento e seguir treinando os boxeadores”, afirmou.

RESULTADOS – Nas seis lutas realizadas, os resultados foram os seguintes. Na 1ª primeira luta, categoria 45 kg, Bruno Guilherme (Vila Olímpica) perdeu para Tony Nadales (Assobox) por nocaute técnico (TKO) no 3º round.

Na 2ª luta, categoria Mosca 51kg, Suzany Sá (Arib – Bolsa Atleta Municipal) venceu Carmen Carolina (Assobox) por pontos.

Na 3ª luta, categoria Mosca 51 kg, Mila Franco (Arib – Bolsa Atleta Municipal) venceu Maria Carolina (Assobox) por pontos.

Na 4ª luta, categoria 56 kg peso Galo, Marcus Vinícios (Vila Olímpica) perdeu para Rharyson Carlos (Vila Olímpica) por nocaute técnico (TKO) no 3º round.

Na 5ª luta, categoria 64 kg Meio Médio Ligeiro, Marcílio Daniel (Vila Olímpica) venceu Yuri Gabriel (Academia Gui Boxe) por pontos.

Na 6ª e última luta, categoria 64 kg Meio Médio Ligeiro, Igor Marques (Vila Olímpica) perdeu para Zamani Utajiri (Arib) por pontos.

A competição foi promovida pelo Ginásio de Boxe Allan Costa e teve o apoio da Associação Roraimense Internacional de Boxe (ARIB), Federacion Venezoelana de Boxeo (Fevebox) que autorizou a vinda da delegação da Asociación del Boxeo del Estado Bolívar (Assobox) e a chancela da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER).