Geral

Segunda rodada do estadual será neste sábado

Duelos podem reacender a briga pelo topo da tabela

A tradicional rodada de sexta, nesta semana, foi transferida para o sábado, 31, em virtude do feriadão da Semana Santa. Com quatro jogos realizados até o momento, o segundo turno do Campeonato Roraimense de Futebol ainda não tem nada definido. Os resultados, porém, já movimentam os torcedores-matemáticos de plantão a tirar a calculadora do bolso e tentar projetar as chances de classificação dos seus clubes para a final.

A primeira rodada começou com o duelo dos lanternas do primeiro turno: Real e Rio negro. As equipes fizeram um jogo pegado, cheio de alternativas. O Rio Negro chegou a abrir 3 a 0 no segundo tempo, mas o Real encontrou forças para diminuir o prejuízo, marcando dois gols. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Com isso o Galo assumiu a liderança provisória do Grupo B.

No outro jogo do dia 23, o Baré se aproveitou da fragilidade dentro e fora de campo do Progresso e mandou logo um 3 a 0 na equipe de Mucajaí, placar que serviu e muito, para a recuperação da autoestima colorada, na estreia do técnico interino Betinho.

No dia 27, São Raimundo x GAS, Atlético Roraima x Náutico, completaram os jogos da primeira rodada. O primeiro duelo marcou o reencontro dos finalistas do primeiro turno, que fizeram uma partida marcada pelo equilíbrio, com o Mundão saindo na frente com o zagueiro Kelvyn, de cabeça. Mas no fim da partida, já nos acréscimos, Garrincha marcou e deixou tudo igual no placar do Estádio Ribeirão.

O encontro entre Atlético Roraima e Náutico, que fechou a primeira rodada foi um daqueles jogos para ser esquecido pelo torcedor. Um 0 a 0 de dar sono até no mais fanático frequentador de estádio. O resultado deixou Rio Negro e Baré na boa, liderando os seus respectivos grupos. Mundão, Roraima, Náutico e Real, agora precisam correr atrás do prejuízo e torcer por um tropeço dos rivais.

E isso poderá acontecer já no fechamento da segunda rodada, quando o Rio Negro encara o Baré. Poderemos ter igualdade na ponta da tabela, caso Colorado e Galo empatem e os adversários vençam seus jogos.

GAS e Náutico empataram na primeira rodada: Quem vencer o duelo deste sábado, 31, chega a 4 pontos. Mesma situação do São Raimundo que no sábado, às 19 horas, encara o Real. Ou seja: um empate entre Baré e Rio Negro, colocaria gasolina no topo da tabela, e incendiaria de vez a competição.

ARTILHARIA – Outra briga interessante é pela artilharia do campeonato: Alex Goes (GAS) e Raí (São Raimundo), ambos com 4 gols, querem continuar fazendo a festa das suas torcidas. Na teoria, quem tem um cenário mais favorável neste final de semana é Raí, que enfrenta o Real, lanterna do primeiro turno e que ainda não venceu na competição. Alex terá pela frente seu ex-clube, o Náutico, onde foi campeão e disputou competições nacionais. Será que veremos em campo a “lei do ex”?