Esporte

Segue a disputa Regional dos Jogos Escolares em Alto Alegre

Segue a todo vapor as disputas da fase Regional dos Jogos Escolares em Alto Alegre. A competição iniciou na última terça-feira, 05 e segue até domingo, 10. Nessa etapa, cerca de 488 alunos/atletas competem em busca da classificação para a fase Estadual Final em Boa Vista. 

Nove escolas competem nesta fase. Além dos anfitriões, participam escolas dos municípios de Amajarí e Pacaraima. A etapa conta com a disputa das modalidades de futsal, futebol e xadrez nos naipes masculino e feminino.

Esta etapa entra no seu terceiro dia de competição, nesta sexta-feira, 08. A atleta Mayanara Pereira, da Escola Estadual Rui Barbosa, da comunidade do Taiano, falou o que está achando em competir representando sua escola.

“Acho muito legal porque a gente vai participar e a gente pode ir pra outros Estados. A expectativa pra ir pra final em Boa Vista tá muito grande”, disse.

Pela Escola Estadual Hermenegildo Sampaio, da comunidade da Barata, no município do Alto Alegre, Riquelme Pinto comentou a quantas andas a participação de sua equipe na disputa e da expectativa em avançar para Etapa Estadual.

“Tá sendo bom os Jogos Escolares, a organização, a alimentação, enfim. A expectativa é de ganhar, ir pra capital e ver se consigo avançar mais”, explicou.

Rômulo Bonates, coordenador geral dos Jogos Escolares, conta como ver a luta dos alunos/atletas, principalmente pela trajetória que os mesmos fazem até a etapa nacional.

“Uma luta constante por parte dos atletas porque é uma trajetória difícil pras equipe que se classificam no interior, tem que se classificar na capital pra buscar espaço no nacional e nesse ano vai ser dividido, regionalizada. A primeira fase será em Manaus/AM e a segunda fase nacional em Natal/RN, então eles sabem da perspectiva de poder participar de um evento grandioso que é os Jogos Escolares da Juventude promovido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro)”, contou.

“A gente aqui está fazendo a nossa parte, dando condições pra que eles possam nos representar bem no nacional”, concluiu.