Política

Secretário quer retorno de policiais cedidos para as ruas

O secretário de Segurança Pública, delegado Francisco Araújo, informou ontem, 21, que vai tentar trazer de volta para os quadros da Polícia Civil os servidores que estão cedidos a outros órgãos e instituições.“Neste momento de crise no sistema de Segurança Pública,não só em Roraima, mas no Brasil como um todo, não podemos nos dar ao luxo de termos policiais cedidos nos mais variados órgãos dentro do Estado e Brasil afora, por isso vou fazer de tudo para que retornem às suas atividades fins nas respectivas instituições a que pertencem, fortalecendo assim o combate à criminalidade, tanto nas ruas como nas delegacias”, disse.

Francisco Araújo afirmou que vai sugerir a governadora Suely Campos que retire todo o efetivo policial existente em outros órgãos e citou o caso da Assembleia Legislativa de Roraima.“Conversarei pessoalmente com o presidente daquela Casa de Leis, o deputado JalserRenier, para sensibilizá-lo dessa necessidade, e vou sugerir que ele crie uma “polícia legislativa”, o que de certa forma gerará emprego e renda ao roraimense. Com isso, a sociedade sairá ganhando”, garantiu.

Em conversa com a Folha, o deputado JalserRenier disse que não foi informado sobre as intenções do secretário de Segurança Pública, mas que está aberto ao diálogo sobre qualquer assunto que seja do interesse da comunidade. “Os policiais que aqui atuam estão dentro da legalidade, amparados por uma legislação específica. Tenho certeza que o pouco efetivo cedido aos órgãos não prejudica a segurança da população”, comentou.