PRIMEIRO ESCALÃO
Secretário é demitido após deputado conversar com adversário do governo
Gostei (55) Não gostei (16)
Responde pela pasta, interinamente, o secretário-adjunto Sandro Baré
Por Folha Web
Em 22/11/2017 às 19:00
Deputado Hiran Gonçalves e o secretário Anselmo Meneses (Foto: arquivo pessoal)

Dez meses após ser empossado, o secretário de Estado de Articulação Municipal e Política Urbana (SEAMPU), Anselmo Menezes Gonçalves, 39, foi demitido do cargo.

A demissão ocorreu 24 horas após o deputado federal Hiran Gonçalves (PP), padrinho político do secretário, ter postado uma foto em sua rede social com o ex-governador Anchieta Junior, pré-candidato ao governo de Roraima, falando em “construir caminhos alternativos e fazer novas composições”.

Anselmo é economista formado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e com especialização em Finanças Públicas pela Fundação Getúlio Vargas e já tinha assumido vários cargos em Roraima, o último como superintendente da Funasa.

A demissão foi publicada no Diário Oficial do dia 21 de novembro no decreto nº 1189. A reportagem da Folha procurou Anselmo no final da noite desta quarta-feira, quando o diário ainda não estava publicado e ele negou a demissão. “Não sei de nada sobre demissão, ninguém falou comigo sobre isso e acredito que não seja verdade” afirmou.

O deputado Hiran Gonçalves, presidente do PP também afirmou desconhecer a demissão de seu indicado. “Não estou sabendo nada sobre isso”.
Para a imprensa, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou que as mudanças no primeiro escalão de governo referem-se a ajustes técnico-administrativos de rotina.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!